PUBLICIDADE

Como resolver o erro: 500 Internal Server Error

O erro 500 - Internal Server Error - é um dos erros mais comuns que podem acontecer em uma hospedagem de sites e, para resolvê-lo, é bem mais simples do que parece.

Abaixo, estaremos listando 3 (três) formas de resolver este problema que são os que mais costumam acontecer. Se nenhuma delas resolver, a única solução será entrar em contato com o suporte técnico da sua hospedagem e pedir para analisarem os logs de erros e entender certinho o que está acontecendo.

Vamos lá?

1. PHP incompatível com a sua aplicação/site:

Sim, tentar rodar uma aplicação ou site que não é compatível com a versão PHP instalada em sua conta, irá apresentar o erro 500. Portanto, verifique se sua aplicação vai rodar corretamente na versão do PHP instalada e, caso contrário, tente alterar o PHP (aumentar ou diminuir a versão) e veja se irá funcionar.

2. Arquivo .htaccess configurado incorretamente:

Este é um dos maiores causadores do erro 500. Provavelmente alguma linha em seu arquivo .htaccess se comportou mal e o servidor não está conseguindo interpretar tal função. Para descobrir se pode ser este o problema, primeiro faça um backup em seu computador deste arquivo, depois delete ou renomeie ele. Se o acesso for normalizado, aí é caso de analisar tal arquivo e descobrir a linha (ou conjunto de linhas) problemático(s).

3. Permissões de Arquivos e Pastas:

Outro problema que pode ocasionar tal erro é definir as permissões de seus arquivos e pastas incorretas.

Para o perfeito funcionamento, deve-se sempre utilizar as permissões 755 para pastas e, 644 para arquivos.


Como citado anteriormente, caso o problema ainda persista, recomendamos que entre em contato conosco através da sua central do cliente.

  • 550, internal server error, resolver, .htaccess

Este artigo foi útil?


« Voltar