Manutenção em todos os servidores - streaming (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Afetando Servidor - Streaming áudio
  • Recebemos um comunicado do data center sobre uma manutenção que será feita a partir da meia noite de ontem (23) (00:00 -3 GMT) em todo o data center para melhorias nas rotas e gerenciamento de energia para evitar problemas futuros com desastres naturais.

    A manutenção tem previsão de duração de 24 horas, ficando tudo pronto por volta das 23:00 de hoje (24/09) - caso nenhum imprevisto ocorra.

    Nenhuma alteração precisará ser feita pois é uma manutenção na estrutura do data center, redes e energia e não propriamente nos servidores.

    Desde já, pedimos desculpas por qualquer transtorno causado e permanecemos à disposição para maiores esclarecimentos.

    Atenciosamente;
    Equipe ATMUN Host

  • Data - 24/09/2017 16:51 - 24/09/2017 21:36
  • Última atualização - 24/09/2017 21:37
Problemas Let's Encrypt (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Agora pela manhã, recebemos relatos de alguns clientes que estavam com dificuldades para acesso aos seus sites.

    Diante disto, percebemos uma anormalidade apenas no acesso a sites que utilizam https://
    Como a falha é bem incomum, imediatamente entramos em contato com o suporte do cPanel que, prontamente, nos notificou que o Let's Encrypt estava com dificuldades técnica ( conforme pode ser visto no endereço: https://letsencrypt.status.io/ ).

    Salientamos que este tipo de problema foge de nosso alcance e que, não há qualquer tipo de ligação com problemas em nossos servidores.

    O acesso, segundo consta no site do Let's Encrypt, já encontra-se  normalizado - porém, pedimos que continuem monitorando a URL acima para verificarem qualquer novo tipo de problema/instabilidade.

    Qualquer dúvida, permanecemos à disposição.

  • Data - 19/05/2017 08:07 - 19/05/2017 13:00
  • Última atualização - 24/05/2017 10:14
Indisponibilidade de acesso Servidor Júpiter (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Afetando Servidor - Servidor Júpiter
  • Caros clientes;

    No início da tarde de hoje (15), nosso servidor Júpiter acabou ficando indisponível por conta de um problema no kernel após a reinicialização do mesmo.
    Nossa equipe já está trabalhando para normalizar o ocorrido e qualquer novidade atualizaremos esta nota.

    Qualquer dúvida, ficamos à disposição através de nossos canais de atendimento.

    ------------------------------------
    Atualização 1 (15/12 às 14:20) - o servidor foi ligado em modo de recuperação para iniciarmos o processo de recuperação do kernel.

    Atualização 2 (15/12 às 16:20) - infelizmente, ainda não conseguimos normalizar o acesso. Continuamos empenhados na resolução do problema no menor tempo possível.

    Atualização 3 (15/12 às 17:03) - o acesso foi normalizado.

    Estaremos agendando para amanhã (16) fora do horário comercial uma manutenção no servidor onde o mesmo poderá ficar instável por alguns minutos.

    Atualização 4 (16/12 às 21:47) - iniciamos a manutenção no servidor e esperamos que o downtime não exceda mais que 10 minutos.

    Atualização 5 (16/12 às 22:05) - o acesso ao servidor já encontra-se normalizado, entretanto, estamos com uma instabilidade no servidor MySQL. Continuamos trabalhando para resolver isto.

    Atualização 6 (16/12 às 22:51) - o serviço MySQL foi normalizado. Para termos a certeza que isto não voltará a ocorrer futuramente, abrimos um chamado junto ao cPanel para verificarem o que pode ter levado a esta instabilidade.

    Atualização 7 (19/12 às 08:51) - infelizmente tivemos uma nova instabilidade no servidor MySQL do servidor.
    Devido a isto, iniciaremos uma manutenção rápida no servidor MySQL para amenizar o uso e assim, normalizar o acesso por definitivo.

    Manteremos esta nota atualizada sobre qualquer novo incidente.


    O problema encontra-se corrigido. (20/12 às 15:00)


    ------------------------------------

    Desde já, pedimos desculpas por qualquer transtorno causado.

  • Data - 15/12/2016 14:15 - 20/12/2016 15:00
  • Última atualização - 20/12/2016 22:28
Servidor Offline (Ataque DDoS) (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Afetando Servidor - Servidor Júpiter
  • Estamos enfretando desde ontem (26), diversos ataques DDoS no servidor Júpiter onde, está ocasionando a queda do serviço devido o mesmo estar comprometendo a rede do servidor.

    Salientamos que já estamos trabalhando para resolver isto de maneira positiva e, esperamos que tudo volte ao normal nas próximas horas.

    Qualquer novidade, atualizaremos esta nota.

    Desde já, pedimos desculpas por qualquer transtorno causado e ficamos à disposição para o que for necessário.

    Atenciosamente;
    Equipe ATMUN Host

    --------------------------------------------

    Atualização 1: O servidor já encontra-se ativo novamente. O acesso pode estar um pouco lento, porém será normalizado nas próximas horas.

    Atualização 2: O problema encontra-se corrigido.

  • Data - 27/09/2016 10:53 - 28/09/2016 10:05
  • Última atualização - 05/10/2016 20:39
Manutenção programada/Reinicialização (Resolvido)
  • Prioridade - Alto
  • Afetando Servidor - Servidor Ruby
  • Para que algumas atualizações de segurança importantes tomem efeito no sistema operacional, foi programada uma reinicialização no servidor Ruby da ATMUN Host. Isto significa, basicamente que, todos os sites hospedados nesta máquina, ficará indisponível durante a reinicialização.

    Se possui conosco algum serviço hospedado em outro servidor, não deverá se preocupar, haja vista que a reinicialização afetará apenas o servidor Ruby, conforme já mencionado.

    É esperado um downtime de cerca de 10 minutos, e no máximo de 4 horas, devido a verificação de disco (filesystem checks).

    Qualquer dúvida, ficamos à disposição.

    Atenciosamente;
    Equipe ATMUN Host

  • Data - 06/05/2016 00:30 - 09/05/2016 20:38
  • Última atualização - 05/05/2016 09:04
Lentidão no acesso ao servidor Ruby/Júpiter (Resolvido)
  • Prioridade - Alto
  • Afetando Outros - Rede
  • Caros clientes;

    Recebemos informações de uma grande lentidão no acesso aos sites que encontram-se nos servidores Ruby e Júpiter.
    Imediamente tratamos de verificar o ocorrido e realmente constatamos o acesso lento.

    Informamos que já estamos trabalhando para localizar a falha e corrigi-la o mais breve possível, a fim de amenizar os transtornos causados.

    A qualquer momento atualizaremos esta nota com novas informações.

    Atenciosamente;
    Equipe ATMUN Host

    _______________________________

    Atualização 1: O datacenter foi notificado para verificarem se está ocorrendo alguma instabilidade na rede de nossas máquinas. Estamos aguardando o retorno do mesmo.

    Perguntamos ao datacenter se está ocorrendo alguma falha na estrutura pois, não temos como precisar se isto está ocorrendo lá ou nas rotas internacionais do Brasil. Desde ontem (21), a ANATEL vem sofrendo diversos ataques DDoS onde estes, tem prejudicado bastante o acesso a rotas internacionais.

    Atualização 2: A intermitência parece ter sido corrigida. Continuamos a analisar o que pode estar acontecendo. Manteremos esta nota atualizada assim que tivermos novas informações.

    Atualização 3: Problema resolvido.


  • Data - 22/04/2016 10:42 - 25/04/2016 01:55
  • Última atualização - 25/04/2016 01:55
Problemas de acesso ao servidor Jupiter (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Afetando Servidor - Servidor Júpiter
  • Olá!

    Foi detectado há alguns minutos um problema no servidor jupiter.svrdedicado.org.
    Já estamos em contato junto ao datacenter para resolvermos este problema o mais breve possível.

    Qualquer novidade, atualizaremos esta nota.
    Desde já, gostaríamos de pedir desculpas pelo transtorno causado.

    -----------
    16:08: O acesso já está disponível novamente. Pode-se perceber uma pequena lentidão no carregamento das páginas, devido ao load está um pouco acima do normal devido a inicialização de todos os módulos do servidor. Retornaremos assim que tudo estiver normalizado.
    -----------
    18:14: O acesso encontra-se totalmente normalizado neste momento.

    Atenciosamente;
    Equipe ATMUN Host

  • Data - 29/02/2016 15:33 - 29/02/2016 18:14
  • Última atualização - 29/02/2016 18:15
Problemas no envio de e-mails (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Caro clientes;

    Constatamos uma falha em nosso servidor de e-mails onde, o mesmo não está entregando corretamente e-mails com anexo ou, falha ao enviar e-mails para o provedor Hotmail/Outlook.
    Salientamos que já estamos verificando o ocorrido e atualizaremos esta notificação assim que o problema for corrigido.

    Desde já, pedimos desculpas pelo transtorno causado.

    Atenciosamente;
    Equipe ATMUN Host

    ==============================

    Atualização 1: O envio de e-mail através do servidor Ruby já encontra-se normalizado. Estamos trabalhando neste momento para normalizar o envio através do servidor Júpiter.

    Atualização 2: O problema encontra-se corrigido neste momento.

  • Data - 30/10/2015 09:55 - 30/10/2015 17:00
  • Última atualização - 09/11/2015 09:02
Migração de servidor (Resolvido)
  • Prioridade - Alto
  • Devido à preocupação superior em garantir a sua satisfação, estamos entrando em contato para comunicar uma migração de estrutura que está sendo agendada para o servidor Bravo.
    O ATMUN Host, vem enfrentando problemas nesta máquina desde o dia 01 de novembro, e, para evitar novos problemas, será necessário a migração deste servidor para uma nova estrutura.

        Quando ocorrerá a migração?

    A migração está agendada para ser iniciada às 22 horas de hoje (17/11).

        Meu serviço ficará indisponível durante o processo?

    Como estaremos transferindo manualmente os arquivos, haverá a necessidade de desligarmos a máquina durante a migração, onde poderemos ter um período de downtime. Após todas as contas serem migradas, iremos alterar os IPs nos DNS para que seu domínio comece a acessar o novo servidor.

        Preciso alterar meus DNS novamente?

    Não haverá necessidade, pois assim que todos os sites forem migrados nós iremos atualizar os IPs cadastrados nos respectivos DNS. Sendo assim, seu site passará a ser acessado no novo servidor automaticamente após a mudança.
     
    Não se preocupe, os novos servidores terão as mesmas características (versão MySQL, PHP, etc).

    Portanto, durante o período mencionado para início da migração, poderá se perceber um certo período de lentidão no acesso e/ou demora nas consultas de banco de dados por exemplo, ou até mesmo indisponibilidade no serviço, onde tudo se normalizará ao concluirmos a mesma. Assim que todas as contas forem migradas com sucesso, entraremos em contato por este mesmo e-mail comunicando tal fato.

    Esperamos que a migração total de todas as contas não leve mais do que 6 horas, porém, pode ocorrer imprevistos e este tempo ser aumentado ou diminuído. Para acompanhar no dia como estará o processo de migração, não deixe de conferir nossa página de "Status dos servidores".

    (*) Após a conclusão, o acesso ao servidor antigo não será mais possível, visto que o mesmo será formatado e, logo em seguida, desligado.

    ===========================================================

    Atualização 01: Aguardando início da migração.

    Atualização 02: Devido a problemas técnicos, iniciaremos a migração a partir das 22:30 horas.

    Atualização 03: O datacenter localizou uma falha neste servidor e corrigiu a mesma, onde poderá acabar com os problemas frequentes. Decidimos primeiramente testar se o problema será corrigido nas próximas 96 horas. Caso retorne, estaremos iniciando a troca física de máquina no mesmo dia em que ocorrer o problema.

    Atualização 04: Aguardando testes.

    Atualização 05: Devido aos problemas recorrentes, estaremos iniciando o procedimento de troca de node.

    Atualização 06: A migração terá início às 22 horas de hoje.

    Atualização 07: Migração concluída com êxito.

  • Data - 17/11/2014 22:00 - 18/11/2014 05:00
  • Última atualização - 26/11/2014 09:44
Ataque DDOS (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Afetando Servidor - Servidor Ruby
  • Caro cliente;

    No início desta tarde, o servidor EUA1 (Ruby) sofreu um ataque DDOS, onde o mesmo precisou ser desligado para não prejudicar a rede.
    Estamos neste momento, em contato com o datacenter para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

    Assim que restabelecido, estaremos iniciando o procedimento de migração emergencial para uma nova estrutura, com mais recursos, melhor conectividade, além de proteção contínua de ataques DDOS.

    Lamentamos o transtorno e pedimos desculpas pelo ocorrido.

    Manteremos esta página atualizada assim que obtivermos maiores informações

    =====================

    Atualização 1: Iniciamos o processo de migração (15h34).

    Atualização 2: A migração se encontra em 93% concluída (21h27)

    Atualização 3: Migração concluída com sucesso! (22:01)

    Atenciosamente;
    Equipe ATMUN Host

  • Data - 08/09/2014 14:46 - 09/09/2014 22:01
  • Última atualização - 14/09/2014 16:02
Migração de servidor (Resolvido)
  • Prioridade - Médio
  • Devido à preocupação superior em garantir a sua satisfação, estamos entrando em contato para comunicar uma migração de estrutura que está sendo agendada para o servidor EUA6 (Bravo).

    O ATMUN Host, neste mês de setembro, irá trazer dezenas de novas funções e novidades ao site, além de investimentos em melhorias na qualidade de nossos produtos; Diante destas mudanças haverá a necessidade de migrar todos os sites e revendas que se encontram em nosso servidor EUA6 para uma nova estrutura.

    • Quando ocorrerá a migração?

    A migração está agendada para começar a meia noite do dia 05/09 (madrugada de sexta para sábado).

    • Meu serviço ficará indisponível durante o processo?

    Não! A migração irá ocorrer em segundo plano, ou seja, seu site ficará online normalmente. Após todas as contas serem migradas, iremos alterar os IPs nos DNS para que seu domínio comece a acessar o novo servidor. 

    • Preciso alterar meus DNS novamente?

    Não haverá necessidade, pois assim que todos os sites forem migrados nós iremos atualizar os IPs cadastrados nos respectivos DNS. Sendo assim, seu site passará a ser acessado no novo servidor automaticamente após a mudança.

     

    Não se preocupe, os novos servidores terão as mesmas características (versão MySQL, PHP, etc), porém iremos adicionar mais memória RAM, espaço no disco rígido e maior poder de processamento, além de proteção DDOS e escaneamento em tempo real de arquivos suspeitos.

    Portanto, durante o período mencionado para início da migração, poderá se perceber um certo período de lentidão no acesso e/ou demora nas consultas de banco de dados por exemplo, onde tudo se normalizará ao concluirmos a mesma. Assim que todas as contas forem migradas com sucesso, entraremos em contato por este mesmo e-mail comunicando tal fato. 

    Esperamos que a migração total de todas as contas não leve mais do que 10 horas, porém, pode ocorrer imprevistos e este tempo ser aumentado ou diminuído. Para acompanhar no dia como estará o processo de migração, não deixe de conferir nossa página de “Status dos servidores”.

    (*) Após a conclusão, o acesso ao servidor antigo não será mais possível, visto que o mesmo será formatado e, logo em seguida, desligado.

    Nossas equipes de relacionamento estarão preparadas para orientá-los em caso de dúvida.

    ===================================

    Atualização 1: Migração concluída com sucesso às 11h45min do dia 06/09/2014.

  • Data - 05/09/2014 23:59 - 06/09/2014 09:59
  • Última atualização - 06/09/2014 16:08
Migração de servidor (Resolvido)
  • Prioridade - Alto
  • Afetando Servidor - Servidor Júpiter
  • Devido à preocupação superior em garantir a sua satisfação, estamos entrando em contato para comunicar uma migração de estrutura que está sendo agendada para os servidores EUA2.

    O ATMUN Host, neste mês de junho está trazendo dezenas de novas funções e novidades ao site, além de investimentos em melhorias na qualidade de nossos produtos; Diante destas mudanças haverá a necessidade de migrar todos os sites que se encontram em nosso servidor EUA2 para uma nova estrutura. Teoricamente, a única alteração que será feita é nos endereços IPs, que a partir do dia 30/06/2014 passaram a ser:

    DNS Master: ns1.svrdedicado.org / 181.41.210.17

    DNS Slave: ns2.svrdedicado.org / 198.71.81.91
     

    • Quando ocorrerá a migração?

    A migração está agendada para começar a meia noite do dia 30/06 (madrugada de segunda para terça).

    • Meu serviço ficará indisponível durante o processo?

    Não! A migração irá ocorrer em segundo plano, ou seja, seu site ficará online normalmente. Após todas as contas serem migradas, iremos alterar os IPs nos DNS para que seu domínio comece a acessar o novo servidor. 

    • Preciso alterar meus DNS novamente?

    Não haverá necessidade, pois assim que todos os sites forem migrados nós iremos atualizar os IPs cadastrados nos respectivos DNS. Sendo assim, seu site passará a ser acessado no novo servidor automaticamente após a mudança.

     

    Não se preocupe {$client_first_name}, os novos servidores terão as mesmas características (versão MySQL, PHP, etc), porém iremos adicionar mais memória RAM, espaço no disco rígido e maior poder de processamento.

    Portanto, durante o período mencionado para início da migração, poderá se perceber um certo período de lentidão no acesso e/ou demora nas consultas de banco de dados por exemplo, onde tudo se normalizará ao concluirmos a mesma.

    Esperamos que a migração total de todas as contas não leve mais do que 2 horas, porém, pode ocorrer imprevistos e este tempo ser aumentado ou diminuído. Para acompanhar no dia como estará o processo de migração, não deixe de conferir nossa página de “Status dos servidores”.

    (*) Após a conclusão, o acesso ao servidor antigo não será mais possível, visto que o mesmo será formatado e, logo em seguida, desligado.

    Nossas equipes de relacionamento estarão preparadas para orientá-los em caso de dúvida.

  • Data - 30/06/2014 00:00 - 02/07/2014 09:35
  • Última atualização - 30/06/2014 00:07
Migração de servidor (Resolvido)
  • Prioridade - Alto
  • Afetando Servidor - Servidor Ruby
  • A fim de mantermos a transparência do fornecimento de nossos serviços, viemos através deste informá-lo(a) sobre o procedimento migratório dos serviços de revenda e hospedagem alocados neste servidor.

    Para que possamos melhorar o fornecimento do serviço, precisaremos migrar todas as contas de hospedagem e revenda alocados na plataforma SERVER1 para uma nova estrutura, temos como objetivo do procedimento melhorar a qualidade e velocidade do serviço prestado. Com o grande número de usuários alocados no servidor compartilhado, iremos melhorar a estrutura física de nosso hardware, além de efetuarmos todas as atualizações necessárias de segurança.

    O procedimento levará em torno de 10 horas para o término, entretanto, deixamos uma ressalva que poderemos necessitar de mais tempo, assim como, o procedimento poderá se encerrar antes do prazo informado.

    O procedimento está agendado para ocorrer no dia 10/03/2014 a partir das 19h.
    Durante o processo de migração, não haverá qualquer downgrade no serviço e automaticamente os DNS serão substituidos para os novos IPs.

    A partir do recebimento deste, ficamos à disposição para sanar quaisquer dúvidas se houver, bastando entrar em contato conosco através de nossa central de atendimento.

    Atenciosamente;
    Equipe ATMUN Host

  • Data - 10/03/2014 19:00 - 20/03/2014 06:00
  • Última atualização - 20/03/2014 14:52
Problema de acesso (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Nesta tarde (21/01/2014) houve a necessidade de reinicialização urgente de nosso servidor EUA5, porém durante a reinicialização, a máquina está encontrando dificuldades para iniciar o sistema operacional.

    Estamos trabalhando arduamente para resolver o problema o mais breve possível e a qualquer momento o serviço pode ser restabelecido.

    Pedimos desculpas pelo transtorno.

  • Data - 21/01/2014 16:32 - 22/01/2014 23:20
  • Última atualização - 21/01/2014 16:34
Falha no servidor EUA5 e REV2 (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Caro clientes;

    Na madrugada desta quinta-feira, identificamos uma falha no acesso ao servidor EUA5 e REV2.

    Estamos neste momento investingando o que levou a tal paralisação e qualquer novidade atualizaremos esta nota.

    Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno e estamos empenhados a resolver o problema o mais rápido possível.

    Atenciosamente;
    Equipe ATMUN Host

  • Data - 28/11/2013 08:50 - 03/12/2013 00:05
  • Última atualização - 28/11/2013 08:53
Alteração de datacenter (Resolvido)
  • Prioridade - Alto
  • Afetando Servidor - Servidor Ruby
  • Caro cliente;

    Desde nossa última alteração de servidor (ocorrida no dia 30/08), temos recebidos diversas mensagens de nossos clientes questionando de uma lentidão no carregamento do WHM/cPanel.


    Ao analisarmos, foi possível perceber que realmente o painel estava lento para carregamento e isto ocorria devido a taxa de processamento do servidor estar muito alta e também a utilização do HD estar acima do normal.

    Como prezamos sempre pela qualidade de nossos serviços, estaremos portanto agendando a migração de todas as contas novamente, agora para um novo datacenter, muito melhor e mais rápido.

    A migração portanto terá início hoje (22/09) às 21:00h. Durante este período o acesso aos sites do servidor REV1, REV2, EUA1 e EUA5 ficarão indisponíveis.

    O processo de migração poderá demorar até 3 horas para conclusão, podendo-se extender até 12 horas.

    Assim que o processo estiver 100% concluído, estaremos enviando um e-mail para todos nossos clientes informando os novos IPs dos servidores.

    ATENÇÃO:

    Não haverá necessidade de alteração de DNS, fique tranquilo! 


    Pedimos desculpas por qualquer transtorno causado, e caso possua alguma dúvida, entre em contato conosco. Estamos sempre à sua inteira disposição.


    =========================================

    ATUALIZAÇÃO 1:

    Migração realizada com sucesso às 20 horas do do dia 23/09

  • Data - 22/09/2013 21:00 - 23/09/2013 06:00
  • Última atualização - 25/09/2013 08:38
Manutenção agendada (Resolvido)
  • Prioridade - Alto
  • Afetando Servidor - Servidor Ruby
  • Caro cliente;

    Devido à preocupação superior em garantir a sua satisfação, estamos entrando em contato para comunicar uma migração de estrutura que está sendo agendada para os servidores EUA1 e Revenda1.

    O ATMUN Host, neste mês de agosto está trazendo dezenas de novas funções e novidades ao site, além de investimentos em melhorias na qualidade de nossos produtos; Diante destas mudanças haverá a necessidade de migrar todos os sites que se encontram em nosso servidor EUA1 e todas as revendas de hospedagem que se encontram no servidor Revenda1 para uma nova estrutura. Teoricamente, a única alteração que será feita é nos endereços IPs, que a partir do dia 31/08/2013 passaram a ser:

     

    DNS Master: ns1eua1.winkup.com.br / 66.85.170.75

    DNS Slave: ns2eua1.winkup.com.br / 66.85.170.76

     

    E para os que utilizam nossos planos de revenda de hospedagem, os IPs também serão os mesmos:

     

    DNS Master: ns1rev1.winkup.com.br / 66.85.170.75

    DNS Slave: ns2rev1.winkup.com.br / 66.85.170.76

     

    • Quando ocorrerá a migração?

    A migração está agendada para começar a meia noite do dia 31/08 (madrugada de sábado para domingo).

    • Meu serviço ficará indisponível durante o processo?

    Não! A migração irá ocorrer em segundo plano, ou seja, seu site ficará online normalmente. Após todas as contas serem migradas, iremos alterar os IPs nos DNS para que seu domínio comece a acessar o novo servidor. 

    • Preciso alterar meus DNS novamente?

    Não haverá necessidade, pois assim que todos os sites forem migrados nós iremos atualizar os IPs cadastrados nos respectivos DNS. Sendo assim, seu site passará a ser acessado no novo servidor automaticamente após a mudança.

     

    Não se preocupe, os novos servidores terão as mesmas características (versão MySQL, PHP, etc), porém iremos adicionar mais memória RAM, espaço no disco rígido e maior poder de processamento.

    Portanto, durante o período mencionado para início da migração, poderá se perceber um certo período de lentidão no acesso e/ou demora nas consultas de banco de dados por exemplo, onde tudo se normalizará ao concluirmos a mesma. Assim que todas as contas forem migradas com sucesso, entraremos em contato por este mesmo e-mail comunicando tal fato. 

    Esperamos que a migração total de todas as contas não leve mais do que 10 horas, porém, pode ocorrer imprevistos e este tempo ser aumentado ou diminuído. Para acompanhar no dia como estará o processo de migração, não deixe de conferir nossa página de “Status dos servidores”.

    (*) Após a conclusão, o acesso ao servidor antigo não será mais possível, visto que o mesmo será formatado e, logo em seguida, desligado.

    Nossas equipes de relacionamento estarão preparadas para orientá-los em caso de dúvida.

    Atenciosamente;
    Equipe ATMUN Host

  • Data - 30/08/2013 23:00 - 31/08/2013 15:00
  • Última atualização - 05/09/2013 16:47
Internal Server Error (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Estamos neste momento com um problema em nosso servidor EUA 5 e Revenda 2. 

    Nesta madrugada houve uma queda neste servidor onde uma equipe já está averiguando o problema e tentando solucionar o mais breve possível.
    Ainda não temos maiores detalhes sobre o motivo na falha.


    Estamos a trabalhar sobre isso e assim que possível postaremos aqui novas infromações.

    Pedimos desculpas pelo incomodo.

    ATUALIZAÇÃO 1

    Uma equipe está neste momento analisando o servidor e tentando achar o motivo que levou a queda.

    ATUALIZAÇÃO 2

    Continuamos a trabalhar sobre isso.

  • Data - 29/07/2013 12:05 - 30/07/2013 21:48
  • Última atualização - 29/07/2013 13:37
Migração de servidor (Resolvido)
  • Prioridade - Alto
  • Afetando Servidor - Servidor Backup FTP
  • Informamos que devido a melhorias em nosso serviço de backup de acordo com a demanda e alguns recursos novos que serão implementados em breve foi necessário migrar para um novo servidor todas as contas de nossos ciientes.

     

    Neste momento, estamos migrando os dados do servidor antigo para este novo que deverá ser concluído até amanhã cedo.

     

    Qualquer dúvida estamos à sua disposição atráves do e-mail [email protected]

  • Data - 09/07/2013 21:23 - 11/07/2013 14:41
  • Última atualização - 10/07/2013 00:41
Migração de servidor (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Devido à preocupação superior em garantir a sua satisfação, seguem algumas instruções sobre o processo de migração a qual seus serviços estarão passando.

    Reforçamos que a premissa básica para o sucesso de qualquer operação desta grandeza e complexidade é a transparência e comunicação total com nossos clientes, portanto lhe comunicaremos todas as etapas deste evento. Nossa experiência mostra que quando comunicado previamente e com a transparência necessária o procedimento ocorre de forma correta e segura.

    1. O processo de Migração em sua totalidade tem previsão de início na segunda quinzena de Fevereiro/2013. Esta será realizada por servidor e em lotes de acordo com alguns critérios elencados pela Equipe Técnica Especializada responsável pela operação.

    2. Durante a operação e somente durante ela, seu serviço ficará inacessível. O tempo dependerá de uma série de fatores externos fora de nosso controle técnico, porém nossa experiência mostra que deverá ser um processo tranquilo.Observamos que existe a possibilidade de realizarmos a migração sem que seu site saia do ar, mas para isso é muito importante que você entenda os riscos desta operacionalização:

    2.1. Em uma migração onde os serviços permanecem online, a cópia dos dados ocorre com seus clientes utilizando o serviço (no servidor atual) e seu site e e-mails poderão sofrer alguma alteração/inclusão/exclusão durante este processo. O que refletirá em um site e e-mails com conteúdo desatualizado após a cópia (no novo servidor). Aceitando a operacionalização de migração onde os seus serviços ficarão inacessíveis, durante o processo de migração será apresentado mensagem a quem acessar o seu site, relatando a inacessibilidade devido a processo de migração.

    2.2. Se seu site não possui qualquer tipo de atualização ou se as atualizações são facilmente identificáveis e podendo ser novamente atualizadas por você, a migração pode ser realizada sem a suspensão de serviço.

    Obs.: Em qualquer um dos casos a decisão será exclusivamente sua. Por padrão, os sites serão suspensos durante o processo de migração, então para que você opte por uma migração sem bloqueio de acesso ao site você deverá entrar em contato imediatamente pela nossa Central de Atendimento, criando um Ticket com o título "MIGRAÇÃO DE SERVIÇO" informando sua decisão.

    3. Caso seus serviços tenham grande quantidade de acessos e não possam ficar indisponíveis em horário comercial, caso seja extremamente necessário, poderemos agendar um dia e horário específico para a realização de sua migração. Porém observamos que podemos programar o momento de início da migração, mas não temos como garantir o tempo que levará para ser concluída, pois isto dependerá do tamanho de seus arquivos e também da utilização de servidores no qual seus serviços encontram-se hospedados. Para que você opte por uma migração em dia e horário de seu interesse, você deverá entrar em contato imediatamente pela nossa Central de Atendimento, criando um Ticket com o título "MIGRAÇÃO DE SERVIÇO - AGENDAMENTO" informando sua decisão.

    4. Após a migração completa de seus serviços, você receberá um comunicado de liberação para que alguns ajustes técnicos e análises sejam operacionalizados por você.

    Recomendamos a realização prévia de um backup de seus dados e também que este Backup seja exportado para fora de sua área de hospedagem atualmente utilizada. Reforçamos que a responsabilidade pela existência, garantia e qualidade dos Backups é do cliente e, portanto, a opção de fazê-lo ou não é exclusivamente sua.

    Nossas Equipes de Relacionamento estarão preparadas para orientá-los em caso de dúvida.


    Atenciosamente;
    Equipe ATMUN Host

  • Data - 16/02/2013 17:52 - 20/02/2013 04:00
  • Última atualização - 20/02/2013 08:35
Alteração de servidor (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Afetando Servidor - Servidor Ruby
  • Nesta madrugada o servidor EUA1 do ATMUN Host passará por uma manutenção onde será feita melhorias de rede e processamento.


    Não haverá quedas em seu serviço de hospedagem já que, todas as contas serão transferidas para um novo servidor, assim que o processo acabar, iremos alterar o IP referente ao DNS, deixando seu site com uptime 100%.

    Caso possua alguma dúvida, entre em contato conosco.


    Atenciosamente;
    Equipe ATMUN Host

  • Data - 09/11/2012 01:00 - 11/11/2012 00:00
  • Última atualização - 11/11/2012 18:51
Instabilidade (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Afetando Servidor - Servidor Ruby
  • Na madrugada do dia 03/09/2012 foi identificada um alto consumo de load em nosso servidor EUA1 onde estava deixando o mesmo instável e até mesmo inacessível, com quedas frequentes.

    Nossa equipe imediatamente verificou o problema e constataram alguns clientes utilizando os recursos do servidor de modo abusivo, algumas alterações foram feitas, porém na manhã de hoje (06/09), o problema retornou e a partir daí precisamos tomar medidas mais drásticas sobre o assunto.

    Informamos que estamos neste momento verificando o consumo de memória, processamento e rede do servidor em busca de falhas e por conta disto o mesmo poderá ficar instável apenas na parte de acesso ao cPanel ou WHM.

    Qualquer novidade atualizaremos esta nota.

    Atualização: Estamos entrando em contato com os clientes que utilizaram carga demais do servidor para que façam ajustes em suas contas.


    Nota 02 - Estaremos transferindo alguns clientes para nosso servidor EUA2.

    Nota 03 - Problema corrigido.


    Atenciosamente;
    Equipe ATMUN Host

  • Data - 06/09/2012 13:47 - 16/09/2012 14:19
  • Última atualização - 16/09/2012 13:08
Instalação de Scripts (Resolvido)
  • Prioridade - Baixo
  • Estaremos efetuando alguns ajustes no servidor EUA 4 e junto a isto, configurando alguns scripts de segurança e acessibilidade.

    Não haverá interrupção do serviço, apenas poderão notar uma certa lentidão no carregamento das páginas.

    A previsão para término será 09/09/2012 às 20:00hrs

    Qualquer dúvida, entre em contato.


    Atenciosamente;
    Equipe ATMUN Host

  • Data - 09/09/2012 15:00
  • Última atualização - 09/09/2012 21:23
Prática de SPAM (Resolvido)
  • Prioridade - Médio
  • Afetando Servidor - Servidor Ruby
  • Alguns usuários estão usando scripts para enviar e-mails em demasiada quantidade e isto poderá mandar o IP do servidor para a blacklist.

    Comunicamos que nossa equipe já está ciente do caso e que foi escalado dois funcionários para verificar a fila de e-mail 24 horas por dia.

    Portanto, qualquer anormalidade encontrada, o mesmo será rapidamente bloqueado e a conta que estiver infringido nossos termos será suspensa, sem possibilidade de recuperação.

    Por conta deste problema, houve a necessidade de reinicialização do servidor EUA 1 e 4.

  • Data - 14/08/2012 13:39 - 18/08/2012 09:40
  • Última atualização - 14/08/2012 14:20
SPAM - IP blacklist (Resolvido)
  • Prioridade - Crítico
  • Afetando Servidor - Servidor Júpiter

  • Alguns clientes nos relataram dificuldades no envio de e-mails em alguns provedores (como por exemplo o HOTMAIL).


    Assim que isto chegou a nosso conhecimento, imediatamente fomos investigar a causa do problema e foi constatado que o IP do servidor caiu na blacklist, ou seja, o IP caiu na lista negra de alguns sites devido a prática de SPAM.


    Estamos efetuando o possível para contornar este problema o mais rápido possível e qualquer novidade poderá ser encontrada aqui nesta página.

     

    Nova atualização: Estamos neste momento efetuando os últimos ajustes neste servidor, esperamos que até este final de semana tudo já estava ao normal.

    * Problema resolvido.

     

    Atenciosamente;
    Equipe ATMUN Host

  • Data - 23/07/2012 22:18 - 28/07/2012 17:25
  • Última atualização - 28/07/2012 17:26
Falha - Backup (Resolvido)
  • Prioridade - Alto
  • Afetando Sistema - Backup
  • Uma falha foi identificada em nosso sistema de backups onde o servidor do ATMUN Host não consegue gerar um backup completo das contas cPanel.

    Uma equipe responsável já está analisando o caso e logo em breve esperamos que o mesmo volte ao normal.


    Manteremos vocês informados sobre qualquer informação.

     

    Atualização 25/04/12 às 14h29min. Problema resolvido.

  • Data - 24/04/2012 00:46 - 25/04/2012 14:29
  • Última atualização - 25/04/2012 14:29


Status: Informações em tempo real

Abaixo está uma lista em tempo real do status de nossos servidores, onde você pode verificar se há algum problema já conhecido.


Servidor HTTP FTP POP3 MYSQL
SERVIDOR OFFLINE?
BVX Tecnologia
Entre em contato
Cluster Brasil
Entre em contato
Cluster EUA
Entre em contato
E-mail Marketing
Entre em contato
Revenda Master
Entre em contato
Servidor ATMUN Host
Entre em contato
Servidor Backup FTP
Entre em contato
Servidor Brasil
Entre em contato
Servidor Bravo
Entre em contato
Servidor Júpiter
Entre em contato
Servidor Ruby
Entre em contato
Streaming áudio
Entre em contato

Powered by WHMCompleteSolution