Políticas de Backup

Políticas de Backup em Hospedagem e Revenda de Hospedagem:


Toda e qualquer cópia de segurança, ou backups, são fundamentais para garantir a segurança dos dados armazenados. Ressaltamos que é responsabilidade exclusiva do cliente manter cópias atualizadas de seus sites, bancos de dados, imagens e outros recursos hospedados nos servidores da ATMUN Host.

A ATMUN Host oferece recursos para facilitar o processo de backup, disponíveis via FTP ou pelos painéis de gerenciamento cPanel, DirectAdmin ou HestiaCP. O serviço de criação de backup é liberado gratuitamente para TODOS os clientes de Hospedagem e Revenda de Hospedagem, das 00:00 às 08:00 diariamente, conforme tutorial disponível aqui .

Realizamos, de forma automática, backups semanais em todos os servidores compartilhados (entre sexta-feira a domingo), não sendo possível resgatar arquivos anteriores a este período (há mais de uma semana). Não nos responsabilizamos por dados perdidos devido a backups defeituosos ou inexistentes. A rotatividade de nosso backup é semanal, abrangendo contas com até 20GB de armazenamento (limite aplicável apenas para planos de Hospedagem HDD e Revenda de Hospedagem HDD). Contas que excedem este limite podem sair automaticamente da rotina de backup, sendo a responsabilidade de armazenamento, disponibilização do backup ou restauração futura transferida para o cliente.

Em caso de suspensão da conta por violação dos termos de uso, inadimplência ou cancelamento, nós não nos responsabilizamos em gerar ou armazenar cópias dos seus arquivos em nossos servidores. O backup deve ser realizado EXCLUSIVAMENTE pelo cliente através do seu painel de gerenciamento (ou FTP), enquanto tiver acesso ao mesmo.

Sempre que possível, faça backup de seus dados para sua própria segurança Se precisar restaurar algum backup a partir de nossos servidores, entre em contato conosco através da sua Central do Cliente para verificarmos a possibilidade. Os arquivos de backups semanais (automáticos) são copiados para um disco rígido remoto (em outra localidade/país). Se houver necessidade, faremos o melhor possível para recuperar todos os seus arquivos, mas não podemos garantir 100% de sua recuperação.



Políticas de Backup em Servidor VPS/Cloud e Dedicado:


A ATMUN Host não oferece por padrão soluções de backup para servidores VPS/Cloud e Dedicados. Essa responsabilidade é exclusiva do cliente, mas oferecemos a opção de adquirir o serviço adicional de backup (feito diariamente, com retenção de até sete dias), mediante pagamento de uma taxa mensal, no ato da contratação ou posteriormente, através de um chamado direto em sua Central do Cliente.

Optando pela restauração de um backup próprio com o auxílio de nossa equipe, será necessário pagar uma taxa adicional (a ser definida com base na complexidade e no tempo necessário) após a análise de viabilidade.

Se optar por realizar backups locais (no próprio disco local ou partição), esteja ciente de que o espaço utilizado será contabilizado no total do espaço do disco rígido contratado. A ATMUN Host não se responsabiliza por falhas, hacks ou corrupção de disco que resultem na perda de dados ou backups.

Em caso de suspensão da conta por violação dos termos de uso, inadimplência ou cancelamento, nós não nos responsabilizamos em gerar ou armazenar cópias dos seus arquivos em nossos servidores (se adquirido o adicional de backup). O backup deve ser realizado EXCLUSIVAMENTE pelo cliente, enquanto tiver acesso ao mesmo.



Políticas de Backup em Streaming/Revenda de Streaming e Backup FTP:


Para os planos de Streaming/Revenda de Streaming e Backup FTP, a ATMUN Host realiza cópias semanais (entre quarta a quinta-feira) de todos os arquivos para um disco remoto em outra localidade/país, não sendo possível resgatar arquivos anteriores a este período (há mais de uma semana). No entanto, é crucial que o cliente esteja ciente e assuma a responsabilidade por efetuar suas próprias cópias de segurança sempre que julgar necessário, utilizando o acesso via FTP (ou outro similar).

Esta prática isenta a ATMUN Host de qualquer responsabilidade por perda de dados que possa ocorrer. Embora não possamos garantir recuperação total em todas as situações, nossa equipe fará o melhor possível para recuperar todos os dados disponíveis (se houver necessidade).

Em caso de suspensão da conta por violação dos termos de uso, inadimplência ou cancelamento, nós não nos responsabilizamos em gerar ou armazenar cópias dos seus arquivos em nossos servidores. O backup deve ser realizado EXCLUSIVAMENTE pelo cliente, enquanto tiver acesso ao mesmo.


Lembre-se: seus arquivos são a "espinha dorsal" do seu negócio. Tome precauções para garantir a segurança deles.