Revenda Master: Como criar contas de revenda e integrar ao WHMCS

Neste tutorial, você irá aprender como adicionar um novo pacote em seu painel DirectAdmin e, logo após, criar uma Revenda de Hospedagem em seu plano de Revenda Master (usando o plugin DAreseller).

Mão na massa!


1 - Primeiramente, acesse o painel DirectAdmin com o nível de Revendedor e clique em Gerenciar Pacotes dos Usuários;

2 - Na tela seguinte, será mostrada uma lista com todos os pacotes já existentes em sua conta. Para criar um novo, clique no botão Adicionar Pacote;


3 - Pronto. Chegamos no local onde irá configurar/criar seu pacote. Segue abaixo a explicação de cada campo e como preenchê-lo;




1) Largura de banda (MB): Aqui você define a quantidade de trafego mensal para este plano, o trafego mensal ou banda também é medido em MB, não se esqueça que 1000MB equivalem a 1GB. Recomendamos que mantenha em ilimitado;

2) Espaço em disco (MB): Coloque aqui a quantidade de espaço em disco que os clientes deste plano poderão usar, o número é em MB, tome cuidado, para oferecer meio GB coloque 500, para 1GB use 1000 (sem ponto nem vírgula), não se esqueça que 1GB equivale a 1000MB. Recomendamos que mantenha em ilimitado;

3) Inodes: Quantidade de arquivos que a conta poderá ter. Recomenda-se manter como Ilimitado;

4) Domínios: Número de domínios que você vai oferecer para seus clientes;

5) Subdomínios: Número máximo de subdomínios para o plano;

6) Contas de E-mail: Nesse o número máximo de contas de e-mails que você deseja oferecer;

7) Banco de dados MySQL: Número máximo de bancos de dados oferecido;

8) Contas de FTP: Nesse campo você deve define a quantidade de contas de FTP que você deseja oferecer aos clientes;

9) Acesso CGI: Marque esta caixa para oferecer suporte a CGI;

10) Tema: Mantenha a opção Evolution;

11) Idioma: Mantenha a opção pt_BR;

12) Nome do pacote: Nesse campo você deve colocar o nome do plano que está configurando, ex: plano1, não use um nome muito grande ou abrevie o texto.

4 - Para terminar, clique no botão Salvar.

5 - Volte para a página inicial do seu DirectAdmin e acesse a opção DAreseller.

6 - Na aba Tools, localize o pacote que acabara de criar defina o mesmo como Reseller - conforme mostramos na imagem abaixo:


Pronto, seu plano está criado e configurado com sucesso.


Agora vamos criar um plano de Revenda de Hospedagem.

Siga os passos abaixo para criar uma revenda:

1) Dentro do seu painel DirectAdmin, ainda com nível de Revendedor, acesse a opção Adicionar Novo Usuário;

Em seguida, preencha o formulário apresentado. Veja as explicações abaixo:

1) Nome do usuário: Defina um nome de usuário para a conta que irá criar;

2) E-mail, senha e domínio: Defina um e-mail, senha e o domínio principal para a conta;

2) Pacote do usuário: Esta é a parte mais importante do tutorial. Aqui, você deverá selecionar o pacote que criou no tutorial acima e o qual definiu como revenda. Toda vez que uma conta ser criada para este pacote, o servidor ficará responsável em converter a conta para revenda, de forma automática. Assim sendo, no seu WHMCS, para configurá-lo, é só criar um plano de hospedagem normalmente (não é revenda, ok?), e definir o nome do pacote de revenda criado anteriormente para que, assim que a conta for criada, ser transformada automaticamente em revenda.

3) Por fim, clique no botão ENVIAR para concluir o cadastro.

Pronto! Após isto basta enviar as informações de acesso ao seu cliente.

Se encontrar qualquer tipo de dificuldade, estamos à disposição para ajudar no que for preciso! ;)

  • 12 usuários acharam útil
Esta resposta foi útil?

Artigos relacionados


Como alterar a senha (ou usuário) do meu e-mail no DirectAdmin?

Para alterar a senha de acesso de alguma conta no seu painel DirectAdmin é bem simples: 1 - Acesse o seu painel DirectAdmin com o nível de usuário...