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Como ativar a verificação em dois passos na Central do Cliente?


A verificação em dois passos permite adicionar uma camada adicional de segurança à sua central de cliente.

Com esta etapa adicional, sempre que efetuar o login na sua central do cliente a partir de um endereço IP desconhecido, será necessário utilizar um código único para o login, alterável a cada 30 segundos e possível de ser criado a partir da aplicação de autenticação em dois passos em seu smartphone ou tablet.

Desta forma, uma camada adicional de proteção será adicionada a sua central do cliente, evitando acessos não autorizados à mesma. O processo de ativação da verificação em dois passos é relativamente simples, sendo abordado nos passos em seguida:

1)Primeiramente, será preciso instalar no seu smartphone ou tablet a aplicação de verificação em dois passos. Existem várias opções disponíveis em cada sistema operacional, sendo que, para os principais, recomendamos os seguintes:

2) Após a instalação do aplicativo em seu dispositivo móvel, deverá configurar a sua conta para ativar a verificação em dois passos. Para isto, acesse sua central do cliente em https://atmunhost.com.br/central/clientarea.php e, em seguida, clique sobre este link (ou vá em  "Autenticação em dois passos" no menu superior de sua central do cliente).

3) Na página que será aberta, clique sobre o botão "Habilitar verificação em dois passos".

4) Aqui, deverá surgir um QR Code juntamente com uma senha secreta. Neste ponto, deverá acessar o aplicativo de verificação em dois passos no seu dispositivo móvel e efetuar a devida configuração.
Para tal, dependendo da aplicação utilizada, deverá efetuar o scan do QR Code ou introduzir diretamente a senha secreta gerada.
No caso do Google Authenticator, acesse o menu "+" -> Ler código de barras. Em seguida posicione o dispositivo sobre a imagem criada. O programa deverá configurar automaticamente a conta e apresentar os respectivos códigos.

5) Por fim, clique sobre "Verificar código" a fim de verificar a correta configuração da verificação em dois passos.
Após efetuar os procedimentos acima, a sua conta já estará contando com esta camada adicional de segurança.

Note que sempre que iniciar a sessão a partir de um navegador/IP desconhecido, será necessário introduzir o código único de login. Este passo somente é efetuado no primeiro login pelo IP/navegador.

Caso tenha perdido o acesso ao seu dispositivo móvel e/ou pretenda desativar a autenticação em dois passos, poderá entrar em contato conosco, ou realizar o procedimento diretamente em sua central do cliente.

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