PUBLICIDADE

Como alterar permissões, adicionar ou remover um novo usuário no Banco de Dados MySQL? [DIRECTADMIN]

Neste tutorial, vamos explicar passo a passo como alterar permissões, adicionar ou remover um novo usuário de um determinado Banco de Dados, através do painel DirectAdmin:

1 - Primeiro de tudo, acesse o seu painel de controle DirectAdmin;

2 - Localize a opção Bancos de dados MySQL dentro do quadrante Administrar Conta;





Se a opção acima não estiver aparecendo em seu painel administrativo, isto indica que, provavelmente, esteja acessando a conta principal da sua Revenda de Hospedagem. Para corrigir isto, no menu superior, em Nível de Acesso, altere de Revendedor para Usuário.






3 - A tela contendo a lista de todos os seus bancos de dados será exibida. Partiremos do pressuposto que já tenha um banco criado, então, clique sobre o mesmo para iniciarmos o processo de autorização de acesso;




4 - Na tela seguinte, você terá diversas opções para administrar seu banco de dados.

A primeira informação é a listagem de todos os usuários que este banco de dados está atribuído.



Para adicionar um novo usuário para este banco de dados, clique no botão CRIAR USUÁRIO e defina um nome de usuário e senha. Caso deseje remover algum usuário, clique na caixinha no começo da linha e por fim, em Excluir.

Em Alterar Senha, você poderá alterar a senha do usuário selecionado, definindo-a como preferir.

Por fim, em Modificar Privilégios, poderá gerenciar o que este usuário poderá fazer no banco de dados, como Inserir, Atualizar, Excluir, entre muitos outros.

 

 

Ah, e nesta mesma tela também é possível gerenciar o MySQL Remoto (ou Hosts de Acesso). Para saber mais, nós preparamos um tutorial específico disponível aqui:

 

Bem simples, não é mesmo :)


PUBLICIDADE

Este artigo foi útil?


« Voltar