PUBLICIDADE

Como cadastrar um novo apresentador/administrador?

Neste tutorial, vamos explicar passo a passo como cadastrar um novo apresentador (ou administrador) no seu Site para Web Rádio.

Esse recurso permite apresentar informações detalhadas sobre cada apresentador (ou administrador) da sua programação, deixando sua web rádio mais profissional e próxima do público.


1 - Acesse o painel administrativo do seu Site para Web Rádio com seu usuário (e-mail) e senha;

2 - No menu lateral, localize e clique em Usuários e, em seguida, clique em Administração;




3 - Na tela de Administração de Usuários, clique no botão Adicionar para iniciar o cadastro de um novo usuário;

4 - Preencha todos os campos da seguinte forma:

  • Nome e Sobrenome: insira o nome completo deste novo apresentador/administrador;

  • E-mail: preencha um e-mail de acesso (será utilizado para acesso ao painel administrativo do seu site);
  • Nome de Usuário: informe um nome de usuário (também poderá ser utilizado para acesso ao painel administrativo do seu site);

  • Senha: defina uma senha de acesso ao painel administrativo;

  • Nível de Acesso: selecione o nível de acesso que este apresentador (ou administrador). Por padrão, o sistema vem configurado apenas com o nível de acesso "Administrador" (com todas as permissões de acesso liberadas). Para cadastrar novos, basta acessar Usuários » Permissões;

  • Status: defina se o acesso deste usuário ao painel administrativo está ativo ou não;

  • Foto: faça o upload de uma imagem para ser exibida no site.




5 - Após revisar as informações, clique em Adicionar para concluir o cadastro.


Com esses passos, você pode apresentar seus apresentadores (ou administradores) de forma organizada e profissional, permitindo que os ouvintes conheçam melhor quem está no ar em sua web rádio.

  • site, web, rádio, apresentador, administrador


Este artigo foi útil?



Artigos relacionados


« Voltar